Novas aglomerações urbanas, bairros planejados são carentes de serviços públicos
6 de novembro de 2020

A futura administração municipal em Feira de Santana deverá priorizar os chamados bairros planejados, que estão surgindo na cidade nos últimos anos e necessitam da implantação de escolas, creches, unidades de saúde e outros diversos equipamentos públicos. Esta recomendação foi feita na Câmara pelo vereador Cadmiel Pereira (DEM), preocupado com a falta de serviços considerados essenciais para a população nos novos aglomerados urbanos.   “Temos um bairro novo, o Jardim Brasil, que são mais de 300, 400 novas casas. Na Avenida Ayrton Senna existe outro bairro planejado e no bairro Papagaio não há menos que 10, 20 condomínios. Feira está crescendo de forma acelerada e o Poder Público deve acompanhar, na oferta dos serviços fundamentais”, pondera.  Pelas suas andanças na cidade, observa que faltam além de unidades de ensino e de saúde, a exemplo de pavimentação de ruas, transporte público, entre outros. Segundo o vereador, são carências importantes que a Prefeitura precisa solucionar nos novos núcleos residenciais.