Novo comendador, Marcelo Alexandrino reafirma compromisso com o desenvolvimento de Feira de Santana
30 de agosto de 2024

Emoção e gratidão. Estes são os sentimentos de Marcelo Alexandrino de Souza, destacaso empreendedor feirense, ao receber, da Câmara Municipal, a Comenda Maria Quitéria. A cerimônia de entregar da honraria aconteceu na noite desta quinta-feira (20). Homenagem que, para ele, é bastante significativa, que coroa sua trajetória de empreendedor e liderança empresarial. Marcelo contribuiu com o desenvolvimento social e econômico de Feira de Santana, nas últimas décadas.

O reconhecimento, conforme destacou, deve ser compartilhado com um exército de pessoas. “Sinto-me lisonjeado. Mas não fiz nada sozinho”, afirmou o novo comendador, citando a importância da Comenda instituída em 1979, para homenagear personalidades com comprovadas ações em favor da cidade nos diversos segmentos.

Muitas das ações de Marcelo, pelo crescimento de Feira, foram resultado de sua atuação na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), entidade que presidiu por 8 anos. “Desde 2013 trabalhamos para ver o nosso centro comercial revitalizado”, lembrou. A revitalização do calçadão da Sales Barbosa foi um dos mais importantes resultados dessa proposta defendida pelos organismos representativos do comércio, segundo ele. “Sabemos que muito ainda necessita ser feito, principalmente a dinamização e atração de maior público para o Shopping Popular, assim também como a regularização da Marechal Deodoro, mas é inegável o avanço que a cidade testemunhou, valorizando a mobilidade urbana e valorizando o cidadão”, ressaltou.

O homenageado defendeu a necessidade de incentivos ao Turismo, que definiu como o setor de prestação de serviço mais promissor do país. “Muitas pessoas sugerem a participação política dos empresários, mas ao longo dos anos o que mais estamos fazendo é política, de forma apartidária, buscando ajudar a desenvolver nossa cidade”, disse. Nesse aspecto, conforme frisou, as entidades empresariais têm um papel importante de intermediação entre os poderes, que resultou, por exemplo, na retomada do das obras do Centro de Convenções.

Além de lisonjeado com a homenagem recebida, o Matemático de formação que atualmente preside o Convention & Visitors Bureau e integra a diretoria de várias entidades, disse que sente-se também com maior responsabilidade. “Não por reconhecimento de ações que porventura participei, mas pelo que posso contribuir com o futuro de nossa cidade”, explicou, destacando a importância de promover o destino turístico e auxiliar na captação de eventos para Feira de Santana. A sessão solene reuniu no plenário e na galeria da Casa Legislativa representes de entidades de vários setores produtivos, liderança políticas, amigos e familiares do homenageado. Alem do homenageado e da esposa, Luciana Pereira Souza, formaram a Mesa de Honra Guga Leal, Procurador Geral do Município e Wellington Andrade, secretário Municipal de Gestão e Projetos, representando o prefeito Colbert Martins.