O prefeito Colbert Martins Filho
10 de dezembro de 2020

O prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos  Borges Júnior,  devem fiscalizar o cumprimento do contrato do Shopping Popular por parte do presidente do Consórcio que administra o equipamento, Elias Tergilene. A cobrança está sendo feita pelo vereador Eli Ribeiro (Republicanos). Em pronunciamento hoje (9) na Câmara, ele disse que as autoridades municipais também devem  tomar uma providência para atender as reivindicações dos comerciantes. Eli questiona sobre a ausência das escadas rolantes e elevadores que estavam previstos no documento, mas ainda não foram instalados no entreposto. “Não tinha que ter escada? elevador? Cadê esse contrato? Eu acredito que tenha que haver uma fiscalização por parte da Prefeitura. O que eu vejo é a insatisfação das pessoas com o Shopping Popular, nem parece que ele é do povo”.

LUIZ DA FEIRA COBRA AGÊNCIA BANCÁRIA E LOTÉRICA

Um dos principais críticos do Consórcio Popular e seu presidente, o vereador Luiz da Feira voltou a cobrar na Câmara que a Prefeitura faça valer um decreto por ela publicado que estipula a taxa de condomínio do Shopping em R$ 28 por metro quadrado de cada boxe. Segundo ele, o empresário Elias Tergilene atropelou a decisão governamental e está exigindo R$ 40 dos camelôs. “Foi divulgado nas rádios, nos sites. No outro dia, o dono do shopping disse: vai ser R$ 40, quem manda sou eu, o shopping é meu”. Lembrou que o empreendimento seria inaugurado com escada rolante, elevador, agência bancária e Lotérica funcionando, o que não aconteceu. Segundo ele, o local deveria ser destinado aos vendedores ambulantes da cidade mas tornou-se um empreendimento particular. “O empresário cresceu o olho. Eram 1.800 boxes e 30 lojas âncoras. Ele fez, destas, mais 2.200 pontos para vender”.