Obra de quadra esportiva na Conceição, paralisada desde março, serve de esconderijo para bandidos e usuários de drogas
17 de agosto de 2021

A construção de uma quadra esportiva no caminho Bosque, situado no bairro Conceição, iniciada em agosto de 2020 e paralisada em março deste ano, após denúncia feita por moradores no Ministério Público, está preocupando quem reside no bairro. Isso porque, desde que a obra foi paralisada, está servindo apenas para o esconderijo de bandidos e usuários de drogas. A crítica é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), feita em discurso na tribuna da Câmara na última semana.

O vereador chamou a atenção dos colegas para a forma como o dinheiro público está sendo gasto, diante da paralisação das obras, e mostrou fotos do local para comprovar as suas críticas. “Vejam a situação e como está sendo gasto o dinheiro público de Feira. Construíram essa casa de pombo, uma obra irregular no meio da rua, e precisa ser adotada uma providência porque a situação é lamentável. E ainda o projeto está tomando proporções muito maiores, pois a construção dos vestiários da quadra está reduzindo a largura da rua, dificultando o acesso dos veículos. Além disso surgiram buracos na rua que, com as chuvas, só pioraram. O prefeito precisa dar uma satisfação aos moradores e informar porque o dinheiro público está sendo jogado no mato desse jeito”, disse.

Paulão informou que apresentará um requerimento na Casa a fim de obter informações acerca da obra, mais precisamente qual o valor total do investimento e quanto já se gastou na obra, bem como o porquê de a obra estar abandonada e por qual motivo a Prefeitura ainda não atendeu aos pedidos feitos pelos moradores.

Lulinha (DEM), líder do governo na Casa, declarou que a construção dos vestiários não está atrapalhando em nada o trânsito na rua, que tem quase 10 metros quadrados, e destacou que “na rua ao lado será feita uma praça com doze equipamentos de ginástica e mais vestiários para as crianças trocarem de roupa”. Disse ainda que a rua situada ao lado do caminho Bosque, inclusive, será calçada em breve.

“Os informantes de Vossa Excelência são os mesmos que tentaram embargar a obra, que ficou paralisada por vários meses devido a uma denúncia no Ministério Público. Essa quadra esportiva está sendo construída com recursos destinados pelo deputado federal José Nunes e, inclusive, a Escola Eurides Franco de Lacerda está tentando retomar a obra, que é da comunidade e precisa ser discutida com ela”.