FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Ofensa de Moura Pinho a dirigente da APLB, em entrevista de rádio, é repudiada na Câmara
9 de junho de 2021

O procurador geral do Município, Moura Pinho, foi alvo nesta quarta (9) de um protesto do vereador Professor Ivamberg (PT). Em pronunciamento na Câmara, o petista criticou a forma como o advogado se referiu à dirigente da APLB Sindicato, professora Marlede Oliveira, em um debate entre eles durante o programa “Acorda Cidade”, na Rádio Sociedade News. Moura Pinho disse que a sindicalista estaria “mentindo”, nas redes sociais, sobre decisões da Justiça acerca de um processo. 

Trata-se de ação em que a APLB defende o pagamento de valores que a Prefeitura cortou, no salário dos professores da Rede Municipal, durante o período em que as aulas presenciais encontravam-se suspensas por conta da pandemia de coronavirus. “Venho repudiar esta atitude. Eu ouvi. Ele não foi nada cortês e educado no tratamento a Marlede, que representa uma categoria”, afirma Ivamberg. Ele é professor e foi coordenador do Núcleo Territorial de Educação em Feira de Santana. Atualmente, ocupa a presidência da Comissão de Educação do Legislativo. 

“Pelo que a gente está vendo acontecer, a Prefeitura tem tratado os professores como inimigos. Não são, pelo contrário. Estão para trabalhar e educar”, diz ele. Para o vereador, segurança pública é “questão multifatorial” e a educação, “ponto a ser valorizado para diminuir a violência”. Quanto à ação da APLB, ele diz que aguarda a decisão final da Justiça na expectativa de que “os professores vão vencer e receber o que lhes é de direito”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.