Outubro Rosa: estimativa de 66 mil novos casos no país, em 2021, revela gravidade do câncer de mama
14 de outubro de 2021

Mais de 2,3 milhões de pessoas serão diagnosticados, no mundo, com câncer de mama, ao final de 2021. No Brasil, aproximadamente 66 mil. Estes números fazem parte das preocupantes estimativas relativas à doença apresentadas nesta quinta (14) pelo vereador Professor Ivamberg (PT), em pronunciamento na Câmara Municipal. Ele recorreu às sombrias estatísticas para chamar a atenção principalmente das mulheres, mas também dos homens, quanto a importância de aproveitar a campanha Outubro Rosa e  não deixar de fazer os exames preventivos oferecidos na rede pública de saúde, nesse período.

Além deste quantitativo de novos casos, ele adverte, com base em informações dos órgãos responsáveis, que 24% das neoplasias em mulheres são referentes à doença, que ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer no país. “Temos que estar atentos. A prevenção sempre é a melhor forma de combater. Chamar a atenção de que não só em outubro, mas durante todo o ano, devemos buscar fazer os exames preventivos”, conclama o vereador.  Ele observa que, no próximo mês, acontece o Novembro Azul, campanha voltada para o sexo masculino, principal vítima do câncer de próstata: “Tem o mesmo nível de gravidade e merece ainda maior atenção, visto que nós homens visitamos menos os médicos”.

DIA DO PROFESSOR

Ivamberg reforça o convite à sociedade  para participar da Sessão Solene prevista para esta sexta-feira, comemorativa pelo Dia do Professor. O evento tem início às 8h30min, no plenário da Câmara, que fará transmissão ao vivo através do seu canal no YouTube. Representantes da categoria e de instituições de ensino estarão presentes na sessão.