Pacientes com câncer enfrentam burocracia em atendimento na Unacon
28 de abril de 2022

Alguns pacientes com câncer que fazem tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) de Feira de Santana relatam enfrentar burocracia para agendar o retorno da consulta e fazer o devido acompanhamento da doença. Ao ter ciência do problema, a vereadora Lu de Ronny (28) contactou a Secretaria Municipal de Saúde em busca de providências. Na sessão desta quinta-feira (28), realizada na Casa da Cidadania, a parlamentar comunicou que a pasta “já se sensibilizou com a situação e já passou para a UNACON que não há necessidade alguma do paciente passar por isso”.

Ao mencionar a insatisfação de pessoas que fazem acompanhamento na unidade, Lu de Ronny destacou que se trata de uma burocracia “desnecessária” em virtude da “falta de otimização do tempo e serviço”. O vereador Professor Ivamberg (PT) destaca que estes pacientes já vivenciam o estresse causado pela doença e não devem sofrer com adversidades dentro da UNACON. “Faremos o contato para que isso seja agilizado”.