Pacientes de unidades de saúde municipais precisam comprar medicamento com recurso próprio
29 de março de 2023

Pacientes atendidos nas Policlínicas, PSFs, UBS e UPAs do Município de Feira de Santana estão adquirindo medicamentos e insumos com seus próprios recursos. A denúncia é do membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Luiz da Feira (Avante). Ao discursar na tribuna da Casa, durante a sessão de terça-feira (28), ele atribuiu o problema nestas unidades ao atraso no pagamento das empresas responsáveis por este abastecimento. “Suspenderam as entregas à Prefeitura porque não podem trabalhar sem dinheiro”.

De acordo com Luiz da Feira, este é mais um caso em que as verbas não são repassadas devidamente. Recentemente, médicos e profissionais da saúde contratados pelo Município através de empresas terceirizadas também protestaram contra atrasos salariais. Para o vereador, a situação da saúde pública em Feira de Santana demonstra que “o nosso gestor, infelizmente, está deixando a desejar”.