Pagamentos “não explicados” da ordem de R$ 3,5 mi, à cooperativas em 2019, justificam CPI
29 de junho de 2021

As contas do exercício 2019 da Prefeitura de Feira de Santana registram fortes suspeitas  em relação a pagamentos efetuados a cooperativas contratadas pela Administração para fornecer mão-de-obra temporária, informa o vereador Professor Ivamberg (PT). Em pronunciamento nesta terça (29), na Tribuna da Câmara, o petista registrou que o Tribunal de Contas dos Municípios, em parecer exarado pelo conselheiro substituto do órgão, Cláudio Valentim, acusa “irregularidades” na relação do Governo na “terceirização (de trabalhadores) indevida no serviço público”, além de “remessas incorretas pelo SIGA na data da informação”.

Professor Ivamberg lembra que, desde o início de 2021, ele vem “batendo” em problemas com cooperativas na gestão municipal, inclusive “pagamentos não explicados” que teriam sido feitos, da ordem de R$ 3,5 milhões. Ele acredita que todos esses fatos justificam a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pela oposição, com 11 assinaturas, entregue recentemente à Presidência da Casa. “É importante que esta CPI seja admitida e comece a trabalhar”, adverte.

HOMOFOBIA: “NÃO PRECISA SER GAY PARA DEFENDER DIREITOS”

“Não precisa ser gay para lutar contra a homofobia”, diz o vereador Professor Ivamberg (PT). Ele falou na sessão desta terça (29) da Câmara Municipal, sobre a defesa ao “respeito e igualdade” de todos os cidadãos, a propósito do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA , comemorado anualmente no dia 28 de junho. Segundo dados apresentados pelo petista, relatórios de pesquisas revelam que ocorreram 237 mortes violentas de pessoas LGBTs, no Brasil, apenas no ano passado.