Para Cadmiel, a principal função do vereador é legislar
1 de outubro de 2019

Em alusão ao Dia do Vereador, comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil, o edil Cadmiel Pereira (PSC) ressaltou, na sessão legislativa desta terça-feira, que o vereador tem um papel fundamental para o aprimoramento da democracia e, por meio do diálogo direto com a população, ele tem acesso aos problemas da comunidade.

De acordo com Cadmiel, sendo o representante político mais próximo do cidadão, o vereador tem grande importância para a gestão e o desenvolvimento da cidade.

“Quando eleito, nós, em primeiro lugar, agrademos a Deus, porque podemos colocar a nossa vida à disposição da comunidade através das atividades parlamentares, para trazer ações primordiais, que são as garantias de direitos para se viver com segurança, educação, saúde de qualidade, assistência social, direitos humanos”, disse o edil, afirmando  que, no exercício da vereança,  tem procurado contribuir com as soluções das demandas sociais através de ações e práticas em defesa de todos, tendo em vista a justiça social.

Para Cadmiel Pereira, o papel principal do vereador é ser um legislador, um promotor de leis que venham garantir o respeito a todos os cidadãos e cidadãs.  “Enquanto agentes políticos, temos o dever de elaborar, discutir e votar em leis para a municipalidade, propondo benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da população, tanto da zona rural quanto da zona urbana”.