“Parece que o secretário de saúde, Marcelo Brito, é um vereador”, declara Emerson Minho
29 de junho de 2021
“Hoje, o presidente da Câmara, Fernando Dantas Torres, concedeu a cadeira dele para o vereador Galeguinho SPA (PSB) conduzir essa sessão, enquanto o prefeito de Feira de Santana não tem a humildade de assumir que o projeto sobre o Centro de Reabilitação Pós-Covid saiu desta Casa”. A afirmação é do vereador Emerson Minho (DC), em discurso na Câmara de Vereadores nesta terça (29).
De acordo com o vereador, o prefeito quer “matar” o Poder Legislativo. “Sigo isso porque fomos nós que colocamos o projeto, mas ele não sanciona e, ainda por cima, copia e vai para a imprensa falar que é dele. Parece que o secretário é um vereador, porque anda fazendo lei. Ele deveria vir pra cá. Na verdade, ele deveria cuidar dos servidores que estão ganhando R$ 28.371,00; só uma servidora ganhou quatro meses seguidos, em torno de R$ 132 mil. Agora, nós fomos lá na Secretaria e fomos desdenhados”, destacou.
Edvaldo Lima (MDB) salientou que o projeto de lei de autoria do colega Emerson Minho foi aprovado pela Câmara. “E já é lei, apesar de o prefeito não ter sancionado. Ele se omite em fazer o que é certo, em dizer a verdade. O governo de Colbert Martins Filho se omite. E quando se omitiu de sancionar a lei, ele está dizendo que prevalece o que ele determina, mas isso não é verdade. Coloque os pés no chão, prefeito; calce o chinelo da humildade, e vá sancionar e atender o projeto que foi aprovado nesta Casa. Não é admissível que o Executivo venha querer passar por cima de tudo e usufruir do que esta Casa votou e que ele, até hoje, não sancionou”.