Um momento de muita gratidão. Foi assim que o pastor evangélico Adilson Pereira da Silva definiu o recebimento do Título de Cidadão Feirense, na noite da quinta-feira (12), em sessão solene da Câmara Municipal. A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Alberto Matos Nery, que creditou a homenagem ao trabalho realizado pelo mesmo na cidade, onde chegou aos 12 anos de idade.

Afirmando ser um sonhador por natureza, Adilson Pereira fez um discurso de agradecimento – a Deus, à família e à Igreja Batista Ebenezer – e em defesa do crescimento de Feira de Santana. “Sonho em ver de volta a alma desta terra”, disse, sugerindo um projeto de reestruturação de todas as feiras livres da cidade e atividades de iniciação esportiva para crianças e jovens.

“Recebo com muita honra este título, pois acredito que agora posso sonhar ainda mais com o desenvolvimento desta cidade”, afirmou o pastor nascido em Candeias, cuja vida é dedicada à evangelização. “Aqui aprendi a trabalhar para o meu Senhor Jesus, aprendi a liderar adultos, jovens, adolescentes e crianças”, ressaltou o homenageado de 56 anos, que é casado e tem três filhos.

Ao saudar o público que lotou o plenário e a galeria da Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery reafirmou o objetivo do título concedido, que é reconhecer o trabalho daqueles que impulsionam o crescimento da Princesa do Sertão, “seja ele político, social ou econômico”. Ele lembrou que este é o segundo título que concede ao longo de seu mandato de vereador.

“Ser um cidadão feirense é carregar consigo não somente o mérito e a honra de ser filho desta terra, como também a responsabilidade de fazer de Feira de Santana uma cidade ainda melhor para as próximas gerações”, afirmou Nery. Ele falou ainda da trajetória do pastor Adilson Pereira, destacando a sua atuação profissional e o seu perfil na igreja e na família.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, que compôs a mesa ao lado do vereador Alberto Nery, o homenageado e sua esposa, Clemilda Caribé da Silva. No plenário, vereadores e familiares do pastor Adilson Pereira, dentre os quais, os filhos Rebeca, Felipe e Larissa; e os pais Antônio Pereira da Silva e Edna Conceição da Silva.

@dmin