Pastor Valdemir: “A nossa cidade está tomada de pessoas sem consciência quanto à limpeza das praças”
1 de setembro de 2022
“A Prefeitura tem feito a limpeza das praças da cidade pela manhã e, à tarde, já estão sujas novamente. Pessoas como carroceiros e quem trabalha com construção jogam novamente lixo e entulho em toda a parte que foi limpa”. A declaração é do vereador Pastor Valdemir (PV), durante pronunciamento na Câmara Municipal nesta quinta-feira (1).
Segundo o parlamentar, é preciso, além de realizar mutirões para limpeza, conscientizar as pessoas. “Nós precisamos realizar mutirão, mas também a conscientização das pessoas. Não adianta a gente só reclamar do poder público. Ele (o governo) está cometendo falhas, sim, mas depende também da população, da consciência do cidadão”, disse.
Informou ainda, durante o seu discurso, que deu entrada em uma indicação na Casa Legislativa para que seja criado um departamento dentro da Secretaria de Agricultura para cuidar dos banheiros públicos de Feira de Santana, realizando uma manutenção diária.
“Estive na Praça do Tropeiro na semana passada e fiquei assustado com o que vi. Parece que aquele banheiro tem muito tempo que foi limpo, mas não tem; na verdade existe um grupo de pessoas que dorme na região da praça e danificam tudo, faz as suas necessidades pelo chão e, quando os feirantes chegam para trabalhar, encontram o ambiente imundo. Tudo isso porque não existe alguém que tome conta, de fato, daquele local e realize a limpeza diária”, afirmou.