FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Paulão aciona advogados para cobrar à Justiça que Estado indenize por
2 de fevereiro de 2021

Famílias de pacientes que acabam morrendo enquanto aguardam regulação em UPAs (unidades de Pronto-Atendimento) e policlínicas, pela Secretaria de Saúde do Estado, devem  ser indenizadas, defende o  vereador Paulão do Caldeirão (PSC). Ele informou nesta terça-feira (02), em discurso na Câmara, que solicitou a advogados impetrar mandados de segurança de reparação jurisdicional para a indenização dos familiares das pessoas  que “sofrem maus tratos” e tem a saúde comprometida por falta de atendimento ou longa espera na Central de Regulação.  Acredita que a Justiça irá reconhecer o direito dessas vítimas “assassinadas por um sistema (de regulação) criminoso”. Radialista,  um dos vice-presidentes do Legislativo e membro da Comissão de Saúde e Desporto da Casa, ele cobra do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, e do próprio governador Rui Costa, que atentem para o grave problema. “Precisam se explicar à sociedade. Nós, vereadores, eleitos pelo voto do povo, temos o dever de cobrar”, diz. Também apela à imprensa feirense que acompanhe mais de perto o drama dos cidadãos que buscam ser regulados para hospitais de alta complexidade: “Devemos visitar esses locais e ver de perto a situação”. Na oportunidade, o parlamentar deixou à disposição da população o número  (75) 98112-7201, para eventuais queixas e denúncias.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.