Paulão acusa Colbert de tentar responsabilizar Pablo por irregularidades em distribuição de cestas básicas
10 de junho de 2021

A CPI da Cesta Básica permanece suspensa por decisão da justiça. Mas as investigações da distribuição de alimentos em ano eleitoral pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) continuam sendo tema de debates na Câmara Municipal. Na sessão desta terça-feira (9), o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) alertou o ex-titular da pasta e atual secretário de Agricultura Pablo Roberto que o prefeito Colbert Martins está imputando a ele toda a responsabilidade da CPI.
“É o alto poder da traição e da destruição”, disse Paulão, afirmando que Colbert está querendo “tirar o corpo”, deixando recair em Pablo todo o ônus da situação que levou à instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito. A prova disso, conforme destacou, á a instalação de 13 sindicâncias contra funcionários que eram subordinados ao ex-secretário. “Sabemos que secretário não faz nada sem autorização do prefeito”, afirmou.
Paulão criticou a postura de Colbert e lembrou que Pablo Roberto foi uma das pessoas mais empenhadas na campanha do mesmo. “Acorde Pablo, você está sendo apunhalado”, avisou. Ele falou ainda das atitudes do chefe do Executivo com vereadores, a exemplo de Zé Curuca (DEM), Fabiano da Van e Ron do Povo, ambos do MDB, que tiveram familiares exonerados de funções na Prefeitura. “Perseguidor”, definiu, questionando: “quem será a próxima vítima?”