Paulão diz ter fotos de irregularidade em doação de cesta básica, leite e água, envolvendo o secretário Pablo Roberto
15 de março de 2021

O vereador Paulão do Caldeirão (PSC) afirmou, na sessão desta segunda-feira (15) da Câmara, que tem fotografias de irregularidades cometidas pelo então secretário de Desenvolvimento Social do Município, Pablo Roberto (atualmente secretário de Agricultura e Recursos Hídricos), envolvendo a doação de cestas básicas para socorrer a população carente durante a pandemia de coronavírus. Ele também disse que teria ocorrido, sob o comando do então titular da pasta,  “venda” de  leite, mais um programa de socorro aos feirenses de baixa renda. Em seu novo cargo, Pablo, que seria pré-candidato a deputado estadual estaria agora utilizando politicamente a distribuição de água na zona rural, que passa por longa estiagem.

De acordo com o vereador e radialista, diretor do site noticioso e TV Caldeirão na internet, o secretário  o interpelou judicialmente, ano passado, quando denunciou que se o seu substituto temporário na pasta de Desenvolvimento Social, o ex-procurador geral Ícaro Ívvin, decidisse falar o que apurou enquanto esteve à frente do cargo, poderia causar  “prisão de vereador”. Paulão informa ter recebido intimação da Justiça sobre a interpelação e garante não ter receio: “Se está imaginando que vai me intimidar, engana-se.  Primeiro-ministro do Governo, ele se apoderou da Secretaria para fazer o que bem quisesse e entendesse”.

SÍLVIO DIAS: “HOUVE DISTRIBUIÇÃO ELEITOREIRA”

O petista Sílvio Dias disse que, principalmente durante o 2º turno das eleições municipais do ano passado, houve “distribuição imensa de cestas básicas para a população” e que tramita uma ação na Justiça Eleitoral sobre o assunto. “Foi (a distribuição de cestas) utilizado de forma eleitoreira, durante a campanha. Houve muita sujeira na eleição e o colega Paulão foi feliz, enquanto repórter independente, ao registrar os fatos.

EDVALDO LIMA: “DENÚNCIAS SÃO GRAVES”

Acompanhando atentamente a discussão, o vereador Edvaldo Lima (MDB) considerou graves as  denúncias do vereador Paulão do Caldeirão (PSC) envolvendo supostas ilegalidades cometidas pelo então secretário de Desenvolvimento Social do Município, Pablo Roberto. “Tão graves que peço ao presidente para constar em ata todas as declarações do colega e peço cópia do documento”.

PEDRO AMÉRICO: “AÇÃO ARQUIVADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL”

A Justiça Eleitoral arquivou uma ação que foi  movida pela oposição ao prefeito reeleito, Colbert Martins Filho, sobre a questão da distribuição das cestas básicas, informa o vereador Pedro Américo (DEM). Segundo ele, nenhum ato cometido pelo então secretário de Desenvolvimento Social Pablo Roberto foi configurado crime. Sobre o imbróglio entre o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) e o secretário, ele diz que o espaço adequado para discussão é mesmo a Justiça.