Pavimentação inacabada é entregue como obra pronta na Matinha
25 de maio de 2021

A pavimentação de vias públicas a paralelepípedo no povoado Candeia Grossa, distrito de Matinha, é anunciada como obra concluída, mas está inacabada, de acordo com o vereador Professor Ivamberg (PT). Através de requerimento aprovado pela Câmara nesta terça (25), o parlamentar pede informações ao Poder Executivo. De acordo com denúncia feita por moradores, em vários trechos os trabalhos sequer foram iniciados, a exemplo do acesso ao povoado Jacu.  O calçamento feito vai até as proximidades da casa de farinha comunitária Edgar Santos Lima, sendo interrompido neste ponto.

A rua que dá acesso à comunidade Alecrim Miúdo teria previsão de 60 metros de pavimentação, o que não foi realizado, o mesmo ocorrendo  no Corredor do Riacho, que seria contemplado com 100 metros. Para a Estrada de Santiago, a expectativa era de 50 metros. “Diante desta narrativa, pela população local, é perceptível que a obra realizada e entregue não corresponde de fato ao serviço demandado para execução, através de orçamentos”, diz Ivamberg, preocupado com a insatisfação dos moradores e, igualmente, com possível prejuízo aos cofres públicos.