Pedidos de impeachment de Colbert devem ser encaminhados, na Câmara, após o 2º turno das eleições, diz vereador
19 de outubro de 2022
Após o 2º turno das eleições na Bahia, dia 30 deste mês, a Câmara de Feira de Santana deverá se debruçar sobre diversas petições que se encontram na Presidência da Casa propondo o impeachment do prefeito municipal, Colbert Martins Filho. Esta é a expectativa do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), manifestada em pronunciamento na sessão de hoje. Ele faz um apelo ao presidente Fernando Torres (PSD) para dar encaminhamento a essa documentação e conclama os advogados que integram a Procuradoria Jurídica do Legislativo a iniciar a análise dos pedidos, pois a Câmara “precisa dar uma resposta à sociedade”.
Disse que convidará a oposição ao Governo, especialmente o deputado federal Zé Neto, mas tambem outras personalidades a exemplo do ex-prefeito José Ronaldo e o vice-prefeito Fernando de Fabinho, para tratar do assunto. Segundo ele, razões não faltam para tal: “denúncias de corrupção, secretários afastados pela Justiça, descumprimento de decisões judiciais e de leis municipais, funcionalismo sofrendo por falta de pagamento, escolas, transporte público, saúde, tudo abandonado”.
Paulão propõe que seja realizada uma pesquisa de opinião para que se tenha uma ideia “do tamanho da rejeição” ao prefeito e mostrar que “99% do do povo feirense desejam o seu afastamento”. A propósito dos “escândalos” contra o Governo, o vereador, que também é radialista, tem informações de que a Polícia Federal “deverá agir” contra Colbert a partir do dia 5 do próximo mês. Também nos bastidores, ele disse ter apurado que o prefeito “sentou-se com uma agência para bolar mais uma campanha difamatória” contra o Legislativo.