Um polo de beneficiamento, estrutura essencial para o processamento do pescado e sua comercialização, em boas condições de higiene e qualidade. Esta, de acordo com o vereador Jurandy Carvalho (PSDB), é a principal demanda dos pescadores que atuam no Lago de Pedra do Cavalo. Em nome da classe, o vereador fez na sessao de hoje (3) da Câmara um pedido pela implantação dessa estrutura naquela região, pelo poder público.
O equipamento, segundo Jurandy, vai agregar valor à produção local e impulsionar a economia da região. Os bons resultados na criação de peixes em gaiolas submersas, às margens do lago, assinala o vereador, demonstram o grande potencial da localidade para a piscicultura. Ele chamou a atenção de empresários do ramo para investirem na atividade.
Integrante de uma equipe que realizou visita, na manhã de sábado (29), a um projeto de criação intensiva de tilápias em cativeiro, localizado na Fazenda Amarela, o vereador disse que, com licenças ambientais e sanitárias legalizadas, a expectativa de produtividade mensal do criadouro é de 70 toneladas. Esse número, afirma, demonstra o sucesso da técnica adotada pela empresária Tatiana Bastos e pode servir como inspiração para a instalação de novos criadouros.
Foto: Valdenir Silva / Jornal Grande Bahia
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.