Petista defende Rui de críticas na Câmara listando ações do Estado na pandemia
23 de março de 2021

Em defesa do governador da Bahia, alvo de críticas na sessão desta terça (23) da Câmara de Feira por vereadores oposicionistas, o  petista Professor Ivamberg disse não ser verdadeira a informação de que Rui Costa “nada faz” pela população, no enfrentamento ao coronavírus em Feira de Santana e no Estado.  Ele relaciona várias ações do chefe do Executivo baiano, a exemplo da isenção da conta de água para 860 mil pessoas,  concessão de um vale-alimento de R$ 55 para estudantes da rede estadual e de R$ 150 por aluno que  as famílias mantenham em atividade escolar, neste período de pandemia. Também lembra da oferta de 52 mil vagas no programa Mais Estudo, contemplando com R$ 100 cada bolsista selecionado para dar monitoria em Língua Portuguesa e Matemática aos colegas.

Na área de assistência médica, registra Professor Ivamberg, o Governo do Estado abriu 30 novos leitos exclusivos para pacientes de Covid-19 no Hospital Geral Clériston Andrade e inaugurou o Hospital Metropolitano, além de ter comprado 9,5 milhões de doses de vacina para imunizar os baianos. Sobre a mensagem de Rui, pedindo às pessoas que fiquem em casa, o vereador adverte que essa é uma recomendação observada em nível mundial: “Não devemos negar o que a ciência preconiza através de estudos. O que está dando certo em muitos países é o distanciamento, uso de máscara e higiene das mãos, não a aglomeração”. As pessoas, ele diz, podem passar necessidades, neste momento, mas “a vida é mais importante”.