A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na manhã desta quarta-feira (08),  em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 116/2018, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que institui no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal da Assistência Social, a ser comemorada na semana que compreende o dia 15 de maio, já consolidado como o Dia do Assistente Social.

De acordo com a proposição, a Semana Municipal da Assistência Social tem por objetivo promover a Política Municipal de Assistência Social com o fulcro de instituir e fomentar benefícios, serviços, programas e projetos destinados ao enfrentamento da exclusão social dos segmentos mais vulnerabilizados.

A  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Semana Municipal da Assistência Social, estudos, seminários, simpósios, palestras, worshops e outros eventos relacionados ao Sistema Único de Assistência Social, assim como as políticas públicas de Assistência Social e afins.