FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Plataforma Celular Seguro, criada pelo Governo Federal, não é eficaz, diz vereador
1 de abril de 2025

A operacionalidade do Celular Seguro, nova plataforma do Governo Federal que bloqueia instantaneamente os aparelhos cadastrados que tenham sido roubados ou perdidos, foi veementemente criticada pelo vereador José Carneiro Rocha (UB), na sessão desta terça-feira (01). A ferramenta deve notificar, através de mensagem de texto ou via WhatsApp, os aparelhos furtados ou roubados que tenham recebido chip novo. O que gerou indignação do edil é o fato de que, após o bloqueio do celular, o novo dono receberá uma mensagem informando que o objeto é fruto de um delito e ele deverá procurar uma delegacia.

“O presidente está achando que os malandros vão atender ao pedido? Estão criando uma plataforma para mandar recado para bandido”, disse Carneiro chamando a atenção para a plataforma Protege Celular, criada para combater o roubo de celulares no estado do Piauí, que, segundo ele, está apresentando resultado positivo. Lá, informa o vereador, o ladrão é informado de que se não devolver o celular, será preso e sofrerá as sanções legais. “Aí a coisa funciona. Bandido bom é bandido na cadeia”, afirmou.

O vereador Galeguinho SPA (UB) concordou com o colega e pontuou que da forma como o Governo Federal criou a plataforma, não terá sucesso: “Qual ladrão vai procurar a delegacia mais próxima para devolver o celular que roubou?”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.