Polícia Federal esteve em sede de empresa contratada pela Prefeitura na área de saúde
21 de junho de 2022
Uma equipe da Polícia Federal esteve na última sexta, por volta do meio dia, na sede do IMAPS (Instituto Marie Pierre de Saúde), empresa terceirizadora de mão-de-obra que mantém contrato com a Prefeitura de Feira de Santana. A informação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), dada na sessão desta terça (21) da Câmara. “Felizmente, a Polícia Federal está agindo, prova de que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou irregularidades em contratos celebrados pela Secretaria Municipal de Saúde) vem surtindo efeito mesmo antes desse órgão ter recebido o relatório conclusivo do trabalho”, diz o político e também radialista bastante popular na cidade. “Foi uma agonia. A PF esteve no IMAPS e fechou tudo”, diz o vereador, com base em informações por ele apuradas. Soube, também, que o prefeito Colbert Martins Filho esteve no local: “foi pra lá correndo, entrou sem falar com ninguém”.
Paulão fez coro a colegas que criticaram o Governo Municipal, nesta manhã, pelo atraso no pagamento de salários a servidores que atuam sob contrato temporário. “Funcionários se encontram há quatro meses sem receber na área de saúde da Prefeitura, enquanto na educação, pais de família aguardam há três meses”. Estes últimos, com o agravante de que “foram enganados, trabalhando sem contrato por confiarem na gestão”. Para o vereador, o prefeito “passa óleo de peroba na cara e afirma, em alguns veículos, que não é culpa do Governo”. Ele diz ter áudio, em grupo de whatzapp, de funcionários chamando o prefeito de “velhaco”.
SÃO JOÃO EM JAGUARA SERÁ “NO MEIO DA MATA”
Representante político de Jaguara, onde nasceu, o vereador Paulão critica a “falta de atenção” do prefeito Colbert Filho com a população do distrito. “O povo vai ter que fazer o seu São João no meio da mata, porque os incompetentes do Governo não fizeram o seu trabalho de limpeza na nossa comunidade”, lamenta.