Por contrariedade de alguns moradores, quadra esportiva pode ficar sem vestiários, na Conceição
21 de maio de 2021
A construção de uma quadra para prática de esportes no bairro Conceição, pela Prefeitura Municipal, encontra-se ameaçada, devido à reação de algumas pessoas residentes nas proximidades. Segundo relatou o vereador Lulinha (DEM), na Câmara, o impasse está relacionado à edificação dos vestiários. Incomodados, os vizinhos ingressaram com uma representação no Ministério Público, para embargar a obra. A situação preocupa ao vereador, uma vez que o equipamento é uma antiga reivindicação dos desportistas do bairro. A quadra, ele informa, terá grama sintética, moderna iluminação de LED e tela para proteger as casas vizinhas da bola.
“Quatro ou cinco pessoas estão contrárias e pediram à Promotoria a destruição dos vestiários que já foram erguidos, uma atitude que não tem a aprovação da comunidade”, reclama Lulinha. Esta semana, houve um movimento dos desportistas da região contra o pedido de paralisação da obra, realizada com emenda federal e recursos próprios do Município. O vereador lembra que a quadra também vai servir aos alunos da Escola Eurides Franco de Lacerda.
POÇO ARTESIANO NA PEDRA DA CANOA FUNCIONA COM ENERGIA SOLAR
Moradores do povoado Pedra da Canoa, no distrito Governador João Durval, sentem-se aliviados, conforme o vereador Lulinha, depois da perfuração de um poço artesiano na comunidade. Fruto de emenda do deputado José Nunes (PSD), o poço tem escavação de 80 metros, abastece a um tanque de 5 mil litros e é alimentado por energia solar. “A população está feliz, porque lá há dificuldade de abastecimento”, diz ele, após visita ao local.