Posto de saúde da Prefeitura no bairro Viveiros funciona sem computador e impressora
21 de junho de 2022

Um posto de saúde da Prefeitura de Feira de Santana está funcionando sem computador nem impressora, para agendar o atendimento do seu público e fazer outros registros de forma digital, segundo reclamação do vereador Pedro Cícero, nesta terça (21) na Câmara Municipal. O problema acontece na unidade do populoso bairro Viveiros. “O Governo anuncia que a marcação de consulta é feita lá mesmo. Mas se não tem computador nem impressora, como seria realizado o trabalho?”, questiona. Ele diz que as pessoas  esperam pelo prazo de até 60 dias para conseguir uma consulta. O representante político do bairro tem informações, extraoficiais, de que  estaria sendo usado equipamento de uma escola da Rede Municipal de Ensino naquela comunidade, para a impressão dos  documentos. Pretende apurar o fato, para ter certeza. “Se está sendo feito dessa forma, é um absurdo”, protesta.

APELO AO PRESIDENTE DA CÂMARA, PELO AFASTAMENTO DE COLBERT

Sobre o atraso no pagamento de salários, prejudicando servidores que atuam em regime de terceirização, Pedro Cícero considera que o problema é da responsabilidade do prefeito Colbert Martins Filho, a quem chamou de “sem caráter, sem vergonha e sem compromisso com a população”. É provável, assinala o vereador, “que ele diga que é culpa da Câmara, como fez no episódio da  votação da Lei Orçamentária Anual”. E apelou ao presidente Fernando Torres (PSD) para pautar um dos pedidos que tramitam na Casa de impeachment do prefeito: “Já passou da hora a Câmara afastar este prefeito. São 17 votos garantidos”.

MORTO EM ACIDENTE DE MOTO FICA CINCO HORAS NA PISTA ESPERANDO O DPT

Na cidade de Antônio Cardoso, localizada na microrregião de Feira de Santana, relata o vereador Pedro Cícero, o corpo de um jovem de 28 anos, morto em acidente de motocicleta, permaneceu por cinco horas na pista, devido a demora da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Segurança Pública. “Estive na cidade, a família perdeu este rapaz e ainda foi submetida a este absurdo”, lamenta o vereador, ao mesmo tempo em que critica o governador Rui Costa.  “Conhecido como Rui Correria, ele vai correr, realmente, em outubro, pois o povo não vai querer manter o seu grupo no cargo. Não cuida de gente, mas diz que cuida”, afirma.