Prédio público onde funcionava o CICAF está abandonado pela Prefeitura
12 de dezembro de 2023

Tomado por fezes e entulho, é “triste a situação” do prédio onde funcionava o CICAF (Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescentes e Família Gilza Melo), instituição do Município que oferecia cursos profissionalizantes. O protesto foi feito hoje (12) na Câmara pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL).  Segundo ele, as atividades do órgão foram suspensas em 2019, sob a alegação de modernização da forma de inscrição, contudo, até hoje nada foi feito neste sentido.

Na semana passada, Jhonatas esteve lá e constatou que, além do órgão não estar funcionando, encontra-se na imundície: “Quem circula no bairro Tanque da Nação já deve ter se deparado com o prédio público acabado, ali nas imediações da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do CEPARH (Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana)”.

Enquanto isso, observa o vereador, na edição do Diário Oficial do Município, datada de 2 de abril de 2022, foi publicado o teor de uma licitação referente à reforma do prédio, no valor de R$312 mil. “Portanto, já existe uma empresa contratada para a reforma (FMS Construções Eireli), mas, até agora, nem sequer o entulho foi retirado do local. Há um total abandono do prédio público”, lamentou.

O líder do Governo, vereador José Carneiro (MDB), disse que procurou saber do secretário Denilton Brito, de Desenvolvimento Social, e lhe foi informado que o prédio está sendo reformado. “Estou vendendo o peixe pelo preço que comprei. A informação que obtive foi exatamente essa”, afirmou. Conforme o vereador Silvio Dias (PT), autor de um requerimento à gestão municipal, a propósito da questão, nenhuma resposta concreta chegou ao seu conhecimento até o momento.