Precatórios do antigo Fundef: projeto deve entrar em discussão na Câmara de Feira após votação do PPA
30 de novembro de 2021

Um projeto de lei que trata sobre os precatórios do Fundef, em Feira de Santana, deverá entrar em tramitação na Câmara tão logo seja encerrada a votação do Plano Plurianual do Município (PPA). Autor da proposta, o vereador Professor Ivamberg (PT) obteve essa informação, na sessão desta terça (30) da Casa da Cidadania, ao dialogar, em plenário, com o presidente Fernando Torres (PSD). O dirigente  esclarece que a proposição apenas não entra em pauta agora porque nenhuma outra matéria pode estar à frente do PPA.

A Prefeitura local recebeu  R$ 248 milhões, em precatórios da área de educação. Deste total, R$ 148 milhões, que correspondem a 60%, devem ser destinados aos profissionais da rede municipal de ensino, conforme o petista. Diante de vários docentes presentes nas galerias, Professor Ivamberg, que preside a Comissão de Educação e Cultura do Legislativo, conclamou a categoria a acompanhar, em breve, a discussão do projeto, no momento sob a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça, a quem compete dar parecer. “Estamos nesta luta, para que o poder público pague aos professores o que lhes é de direito”, afirma.