É preciso cobrar posicionamento do MPE e da Polícia Federal acerca dos relatórios da CPI da Saúde
20 de dezembro de 2022
O relator da CPI da Saúde na Câmara Municipal, vereador Professor Ivamberg (PT), acredita que é preciso criar uma comissão na Casa para cobrar um posicionamento do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal acerca dos relatórios que foram entregues pelos membros da CPI como resultado das investigações. O parlamentar fez tal sugestão durante a sessão ordinária da Câmara nesta terça (20).
Isso porque o vereador Jurandy Carvalho (PL) propôs a instauração de uma nova CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para apurar a gestão da IMAPS em unidades de saúde d município, a exemplo da policlínica do Feira X, que está sofrendo com problemas como a falta de materiais para atendimento à população feirense.
“Em vez de criar outra CPI, sugerimos que seja criada uma comissão para cobrar um posicionamento do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal diante dos relatórios que foram entregues por nós, a fim de que sejam adotadas providências no sentido de elucidar, a partir das provas, o que deve ser feito, por exemplo, com a IMAPS, que nem deveria estar mais prestando serviços em Feira de Santana”, disse.