Prefeito Colbert teria rejeitado R$ 4 milhões para revitalização da praça e feira do Tomba
16 de novembro de 2022
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, está sendo acusado de ter rejeitado a quantia de R$ 4 milhões, recurso federal disponibilizado através do mandato do deputado federal Zé Neto (PT), para investimento no Tomba, revitalização da sua feira livre e também da praça principal do bairro. Segundo o vereador Luiz da Feira (Avante), em pronunciamento hoje na Câmara, a Conder (Companhia de Desenvolvimento ), órgão do Governo do Estado, chegou a elaborar o projeto, que “por conta do desinteresse do prefeito, que disse possuir recurso para realizar a obra, mas jamais saiu do papel”. O resultado, diz ele, é que o local “não conta sequer com uma lixeira”.
Igualmente abandonada, conforme Luiz da Feira, que reside no Tomba, encontra-se a rua El Salvador, uma das mais importantes do bairro, com problema de alagamento há cerca de quatro anos. “O prefeito nunca deu atenção a requerimentos e indicações que foram aprovados na Câmara pedindo providências”, reclama.
AGENTES DE SAÚDE
O vereador comemorou, na Tribuna da Câmara, a vitória dos agentes comunitários de saúde aprovados em concurso público e que, após “muita luta”, conseguiram ser convocados e vão ser integrados aos quadros de servidores da Prefeitura de Feira de Santana. “Estes guerreiros estavam há nove meses nesta batalha, desempregados e na esperança de serem chamados”, relembra Luiz da Feira. Mediante uma segunda decisão judicial, recentemente, ao prefeito Colbert Filho “não restou outra alternativa”, senão cumprir a medida, convocar e acolher os trabalhadores. Esta é também uma “vitória da Câmara”, diz ele, uma vez que o Legislativo reverberou, durante todo esse tempo, o esforço dos concursados.