Prefeito e diretor do Clériston Andrade precisam dialogar pelo bem dos feirenses, sugere vereador
23 de março de 2021

É necessário que haja um diálogo entre o prefeito Colbert Martins Filho e o diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueiras, com o intuito de otimizar a situação da saúde em Feira de Santana, especialmente neste período de pandemia do coronavírus. A sugestão é do vereador Emerson Minho (DC), presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desportos da Câmara, feita durante discurso sobre o assunto nesta terça (23).

O vereador, juntamente com os outros integrantes da comissão – Luiz da Feira (PROS), vice-presidente, e Paulão do Caldeirão (PSC), membro, estiveram na tarde de ontem no Clériston Andrade para discutir a problemática do coronavírus em Feira com o diretor da unidade hospitalar. Na visita, Emerson disse que ficou perceptível a inexistência de qualquer aproximação ou diálogo entre o chefe do Executivo feirense e o diretor do hospital.

“Nós percebemos ontem que não existe qualquer aproximação ou diálogo entre eles para unir forças e traçar estratégias de combate ao coronavírus em Feira. Isso é inadmissível. Eles podem até não compactuar com as mesmas ideias políticas, mas precisam sentar para conversar pelo bem dos feirenses. Se essa reunião acontecer, quem ganha é a sociedade”.

Clériston contará com mais 30 leitos de clínica médica nos próximos 15 dias

Emerson Minho disse que Pitangueiras se colocou à disposição para sentar com o prefeito Colbert Martins Filho e discutir a situação da covid-19 na cidade. Informou também que a quantidade de leitos disponíveis na unidade para atender a demanda aumentou recentemente, totalizando 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e que, nos próximos 15 dias, a unidade contará com mais 30 leitos de clínica médica.