Prefeito falta e não envia representante em reunião para discutir festejos juninos
27 de maio de 2022

O prefeito Colbert Martins faltou em reunião e não enviou representante para discutir com a população da zona rural de Feira de Santana sobre a realização de festejos juninos em 2022. A afirmação é de Ivandson da Silva Oliveira, morador do distrito de Maria Quitéria. Ao utilizar a Tribuna Livre da Casa da Cidadania, ele externou a insatisfação dos pequenos produtores e comerciantes da região, que esperavam maiores investimentos do Executivo feirense nas festividades juninas. “A Prefeitura, por descaso e desdém, se recusa a fazer o São João da forma que a gente merece”.

Ivandson lembrou que a Secretaria Municipal de Cultura dispõe de mais de R$ 9 milhões que poderiam ser investidos na realização das festas juninas na sede e em todos os oito distritos. No entanto, a Prefeitura pretende investir na Micareta 2022, “alegando que o São João não é uma festa tradicional e que não traz renda”, disse. Mas, se o Município investisse na construção de um palco fixo no distrito de Maria Quitéria e na contratação de bandas locais, o retorno dos festejos juninos seria maior, avaliou Ivandson.