Prefeitura de Feira ainda não começou a discutir o pagamento de precatórios do Fundef
28 de setembro de 2022

Mesmo com a promulgação da Lei Municipal nº 389/2022, que determina a destinação de 60% dos recursos a título de complementação do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) aos profissionais da Educação no exercício de suas funções, a Prefeitura de Feira de Santana ainda não começou a discutir o pagamento. A afirmativa é do vereador Professor Ivamberg (PT) que, insatisfeito com a conduta do prefeito, disse, na sessão desta terça-feira (27), que este “tem negado os direitos” da categoria.

Ivamberg cita que o Governo do Estado publicou, no último domingo (25), a lista dos professores aptos a receberem os precatórios. Em Feira de Santana, a situação é preocupante, porque, segundo o vereador, a Secretaria de Administração declarou que parte do dinheiro já foi gasto. Conforme suas informações, restam apenas R$ 110 milhões dos R$ 245 milhões recebidos pelo Município. “É um prefeito que trata mal o funcionalismo, corta a gratificação, bate em professor e que manda jogar spray de pimenta na cara da imprensa e dos funcionários”.