Prefeitura deve adotar medidas preventivas ao invés de aguardar por denúncias de inundações
9 de novembro de 2021

Ao invés de aguardar por denúncias nos canais do “Fala Feira 156” (aplicativo, site e telefone), a Prefeitura deve adotar medidas preventivas contra os recorrentes alagamentos, inundações e enxurradas em áreas do município. A observação é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que ressalta a necessidade de executar ações prévias enquanto o plano de macrodrenagem está em elaboração. “Este processo não pode ser artesanal dessa maneira, não se pode esperar uma convocação para ir à determinada área”, disse o parlamentar na sessão desta terça-feira (09).

A ocorrência dos alagamentos, inundações e enxurradas, potencializada durante o período chuvoso, traz sérias consequências para os moradores de comunidades próximas a lagoas, córregos e esgotos. Os prejuízos para estas pessoas vão desde danos materiais à proliferação e disseminação de vetores de doenças, destaca Jhonatas Monteiro. Para minimizar o sofrimento e evitar os riscos à saúde da população, ele ratifica a importância das ações preventivas.