FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeitura deve informar sobre segurança de estacionamento do Shopping Popular, para show de Jorge e Matheus
16 de novembro de 2022

Preocupado com a segurança do público, o vereador Edvaldo Lima (MDB) quer que  a Prefeitura de Feira de Santana informe à Câmara sobre as condições do estacionamento do Shopping Popular, no pavimento superior do empreendimento, onde está previsto o show da dupla Jorge e Matheus, no próximo domingo (20). Neste sentido, ele protocolou um requerimento ao Excutivo, para ser apreciado possivelmente na sessão de amanhã. “Pode ser uma irresponsabilidade”, adverte, realizar a apresentação para público estimado em 12 mil pessoas em um espaço cujas obras estariam inacabadas. “Já venderam os ingressos e os comerciantes estão preocupados, com o risco de desabar tudo”, afirma. O vereador destaca que não tem nada contra os artistas, mas sim preocupação com avaliação técnica do espaço por parte da prefeitura. 
 
A vereadora Lu de Ronny (MDB) concorda com Edvaldo e diz que o requerimento pede “informações necessárias para observar a segurança” do local. A Câmara, segundo ela, não estaria  “impedindo shows, nem prejudicando a economia, mas tentando salvaguardar a população”. Cabe à Prefeitura, diz, fazer os esclarecimentos, com sua equipe técnica. Solicitar do Governo informações se “providências protocolares quanto à atividade estão sendo cumpridas”, conforme o vereador Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), é uma ação positiva da Câmara. Ele lembra que há uma Comissão Parlamentar de Inquérito aprovada “que precisa ser encaminhada”, sobre o Shopping Popular, inclusive para investigar a inconclusão da obra. 
 
O vereador Emerson Minho (DC), também recomenda cautela por parte do Legislativo: “Precisa haver laudo técnico do órgão competente, autorizando o evento”. Jurandy Carvalho (PL), igualmente contrário ao uso do espaço para show, observa que a estrutura é precária até para os camelôs. “Eles serão contemplados de alguma forma com a arrecadação proveniente da realização do evento?”, indagou Luiz da Feira (Avante).

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.