FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeitura deve repasse de mais de R$ 6 milhões, em subvenções, à Santa Casa de Misericórdia 
10 de abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana ainda não efetuou o repasse de cerca de R$  6 milhões, oriundos de emendas impositivas, à Santa Casa de Misericórdia, aprovadas nas leis orçamentárias dos exercícios de 2022 até 2024. A reclamação é do vereador Pedro Américo (Cidadania), que, na sessão desta quarta-feira (10), destacou a importância da verba para o funcionamento da instituição filantrópica.

Insatisfeito, Pedro Américo questiona a gestão municipal acerca dos motivos para a falta dos repasses, visto que, destinar recursos da arrecadação municipal é parte da prerrogativa de cada vereador. Quanto à situação da Santa Casa de Misericórdia, ele reforça que, apesar da sua relevância para a saúde em Feira de Santana, a instituição enfrenta, de forma recorrente, dificuldades financeiras para manter os atendimentos a milhares de pessoas, de forma gratuita, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.