Prefeitura não envia representante à reunião com secretário de Segurança sobre convênio para locação de viaturas
15 de junho de 2021
A Prefeitura de Feira de Santana não enviou representante para participar de uma importante reunião em que o presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), discutiu com o secretário de Segurança Pública do Estado, Ricardo César Mandarino, o convênio a ser firmado para o aluguel de viaturas e doação de combustível, com recursos economizados pelo Legislativo. O objetivo é fortalecer a atuação das polícias Civil e Militar no Município. O registro, em tom de crítica, está sendo feito pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que participou do encontro no domingo (14).
Em pronunciamento hoje na Casa, lamentou que o prefeito Colbert Martins Filho, “justamente ele, que mais tem criticado a segurança na nossa cidade e vive em pé de guerra com o governador”, não tenha enviado alguém. “Atrasamos a viagem, saímos depois das 9 horas e não chegou um preposto do Governo Municipal”, protesta. Paulão diz que sua assessoria não encontrou, no Norte e Nordeste, ação semelhante a que o presidente da Câmara de Feira está realizando, proporcionando a locação de 50 viaturas para as diversas forças de segurança, além do combustível, com recursos economizados do duodécimo, da ordem de R$ 2,4 milhões.
“A Feira se orgulha de ter um homem íntegro na presidência do seu Legislativo. Mesmo sofrendo agressões do prefeito, que paga nas redes sociais para lhe atacarem, teve humildade para ir até ele e propor um convênio que será fundamental para a população”, diz o vereador. O presidente e o grupo de vereadores que o acompanhou também esteve, na capital, com o senador Otto Alencar (PSD). Paulão diz ter se emocionado com o tratamento dado ao presidente da Câmara pelo senador. “Teremos o maior grupo político já existente em Feira, sob o comando de Fernando”, afirma. O seu colega Luiz da Feira reforça o reconhecimento ao trabalho do dirigente do Legislativo Municipal: “Está lutando pela população”.