Prefeitura é questionada sobre investimento, conclusão de obras e preenchimento de vagas no Shopping Popular
27 de julho de 2022
Valor investido pelo Município; quanto ainda restaria a ser liberado para a concessionária;
informações sobre a conclusão das obras; número de quotas/vagas
exclusivamente destinadas à Prefeitura e se estão todas ocupadas. Todos estes questionamentos, referentes ao Shopping Popular e ao grupo empresarial gestor do equipamento, estão sendo feitos ao Governo pelo vereador Luiz da Feira (Avante). Ele é autor de um requerimento pedindo informações ao secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito.
O requerimento está em tramitação na Câmara e deve ser votado logo nas primeiras sessões ao final do recesso parlamentar, dia 2 de agosto. O documento também pergunta se todas as obrigações de responsabilidade da concessionária, determinadas nas cláusulas da Parceria Público-Privada, já foram cumpridas. Caso reste uma ou mais pendências, quais seriam estas, bem como o prazo para que sejam atendidas.
De acordo com o vereador, respostas são necessárias porque “claramente o Shopping Popular é uma obra inacabada e sem a destinação proposta inicialmente”. Resta claro, ele diz, que cláusulas e responsabidades podem estar sendo infringidas pela concessionária, a exemplo de execução de obras de infraestrutura,
“o que não pode ser deixado à míngua, vez que se trata de um investimento alto, também público, e deve ser cuidadosamente fiscalizado pelo Poder Executivo”.