“Até agora, o município só vacinou 27% dos profissionais de saúde com a primeira dose e 71% com a segunda dose”. A afirmação é do coordenador do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, que questionou a estratégia de vacinação de Feira de Santana, em audiência pública na Câmara Municipal, realizada pela Comissão Especial de Combate à Covid-19, da Casa, nesta quinta (15).
De acordo com Edy Gomes, a estratégia escolhida pela prefeitura tem impedido o município de receber novas doses da vacina.
“Temos mais de três mil doses represadas. Nós temos know-how em vacinação e não entendo porque não alcançamos a meta de zerar essa primeira dose”, disse.
Na segunda-feira (14), idosos que foram aos postos de saúde para tomar a primeira dose da vacina, voltaram para casa frustrados com a notícia de que não havia doses disponíveis para quem estivesse tomando a vacina pela primeira vez.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.