FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Presença de profissional registrado em Conselho pode se tornar obrigatória para concessão de alvarás para escritórios de despachantes documentalistas
14 de abril de 2022

A expedição de novos alvarás de funcionando dos escritórios de serviços de despachantes documentalistas, em Feira de Santana, ficará condicionada à presença na composição societária de, pelo menos, um profissional devidamente inscrito no Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Estado da Bahia (CRDD/BA). A nova regra está prevista no Projeto de Lei 115/21, aprovado, em segunda discussão, na Casa da Cidadania,  durante a sessão desta quinta-feira (14).

De autoria do vereador Silvio Dias (PT), a proposição dispõe sobre requisitos para a concessão dos alvarás desses estabelecimentos. Conforme o texto do projeto, os escritórios com alvarás já expedidos anteriores à promulgação da Lei deverão adequar-se à determinação até o ato de renovação do documento. A proposta ainda descreve que o Despachante Documentalista é aquele profissional que, entre outras exigências, possui registro no conselho federal da categoria. Ele pode atuar no conjunto de atos legais necessários à mediação e à representação, em nome de seus comitentes, nas relações com os órgãos da administração pública federal, estadual e municipal.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.