Presidente da Câmara diz que Targino ataca a quem já elogiou:
18 de agosto de 2020

Alvo de um vídeo publicado nas redes sociais, pelo deputado Targino Machado (DEM), o presidente da Câmara de Feira de Santana, José Carneiro (MDB) disse nesta segunda-feira (17), em discurso na Casa, que já foi seu aliado político e que, enquanto esteve ao seu lado, era chamado de “correto, honesto e amigo”, mas agora, que se encontram em  lados opostos, “não presto mais”. Targino usou a gravação de uma discussão entre Zé Carneiro e o vereador Edvaldo Lima, durante uma sessão da semana passada.

“É preciso reconhecer quando se erra, pois todos erram, eu também erro, porém sou humilde para reconhecer e pedir desculpas, mas com todo respeito, ele (Targino) seria o último que eu ouviria em relação a equilíbrio. Ele não é muito equilibrado, prova disso é que usa a Tribuna da Assembleia constantemente para ofender os seus pares. Não quero ouvir seus conselhos em relação a equilíbrio”, disse o presidente.

Targino cometeu ataque semelhante, relembra José Carneiro, contra seus ex-aliados José Ronaldo e o prefeito Colbert Martins Filho. “Quem não se recorda do episódio que envolveu Colbert  (o atual prefeito foi preso, em 2011, acusado de ter autorizado pagamento ilegal quando era secretário nacional de Desenvolvimento do Turismo)?  Disse que por ele não colocava a mão no fogo, mas o corpo todo e hoje está falando mal do prefeito”.  Sobre Ronaldo, o deputado teria dito “que era seu líder, um grande político e até usava a frase ‘ Zé Ronaldo é meu farol sinalizador’.  Hoje, por conveniência, Ronaldo não presta”.

Feira de Santana, disse o presidente da Câmara, é uma cidade onde “se discute ideias e aponta soluções para os problemas, mas ainda não o vi fazer isso”. Fez ressalva de que respeita o deputado,  nada tem de pessoal contra ele e esperoa “que seja feliz e alcance objetivos trabalhando”.  Carneiro, no entanto, quer “reciprocidade com o respeito”. E, se faltar, vai retribuir à altura. “Se tiver réplica, tem tréplica, pois não tenho medo de ameaças. Ele não é melhor do que eu. Porque tem uma dinheirama? Porque é valentão? Porque é deputado as pessoas tem que ter medo?”