Presidente da Câmara e comitiva de vereadores visitam Hospital Clériston Andrade, para diálogo com nova diretora
23 de março de 2023

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana fez ontem (22) uma visita ao Hospital Geral Clériston Andrade. O objetivo do grupo foi de dialogar com a  diretora geral da unidade, Cristiana França, no sentido de conhecer o seu plano de trabalho e, também, de lhe fazer sugestões para melhorias no atendimento à população. Estiveram presentes no encontro a presidente do Legislativo, Eremita Mota (PSDB), os integrantes da Comissão de Saúde da Casa – o presidente Sílvio Dias (PT) e os membros Paulão do Caldeirão (PSC) e Luiz da Feira (Avante); mais os vereadores Professor Ivamberg (PT), Lu de Ronny (MDB) e Emerson Minho (DC).

Além de serem recepcionados no gabinete da diretora-geral, os vereadores percorreram vários setores do HGCA. O hospital inaugurou esta semana, em cerimônia com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, a ampliação de leitos em sua emergência. A presidente Eremita Mota disse estar “bastante otimista”, com o futuro do maior hospital público do interior da Bahia, responsável pela assistência de urgência à população de mais de uma centena de municípios na macroregião: “gostei muito da proposta de trabalho da nova diretora, que tem um bom currículo, é experiente e pretende dar continuidade à política humanitária do seu antecessor, o excelente doutor Pitangueira”.

Por sua vez, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara prevê “ainda mais melhorias e conquistas para o povo de Feira de Santana e região”, nos serviços ofertados pelo Hospital Geral Clériston Andrade. “Nosso governador está determinado a promover avanços, a sequenciar o grande trabalho realizado pelo ex-governador Rui Costa na saúde pública da Bahia”, afirma. Segundo o petista, o HGCA terá não apenas ampliação física, mas também novos equipamentos e mais pessoal “para poder cuidar com ainda mais atenção do povo carente”.