FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Presidente da FAEB, que pretende implantar Centro de Excelência em Equideocultura no Município, é mais novo cidadão feirense
5 de maio de 2023

Com diversas contribuições a Feira de Santana, incluindo o projeto para implantar um Centro de Excelência em Equideocultura no município, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda Oliveira, tornou-se, na noite desta sexta-feira (05), o mais novo cidadão feirense. A honraria foi outorgada em sessão solene da Câmara Municipal de Feira de Santana e entregue ao médico veterinário e produtor rural pelo prefeito Colbert Martins e pelo vereador Jurandy Carvalho (PL). 

Com longa trajetória em associações comunitárias rurais, Humberto Oliveira já atuou como extensionista na Empresa de Planejamento e Assistência Técnica. Dirigiu a unidade regional da Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) e exerceu o cargo de coordenador municipal do Projeto Aprisco, do Sebrae. À frente do Sistema FAEB, ele busca fortalecer o produtor rural baiano e defender os direitos da categoria. Neste sentido, a implantação do Centro de Excelência em Feira de Santana, por meio do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), poderá “proporcionar a todas aquelas pessoas que têm menos oportunidades, através da educação, o poder de sonhar, libertar-se e construir suas histórias”. A sua expectativa é que esta iniciativa transforme o Parque de Exposições João Martins da Silva “no mais moderno e multifuncional do Brasil”.

Presidente do Legislativo feirense, a vereadora Eremita Mota (PSDB) acredita que o equipamento será muito importante para o desenvolvimento de toda a região de Feira de Santana. Líder da comitiva composta por cinco vereadores, que foi à Juazeiro, nesta semana, para conhecer a unidade de Fruticultura que servirá como parâmetro para a implantação do Centro de Excelência em Feira de Santana, ela diz que está apta para levar adiante a implantação do projeto. “O que depender desta Casa e desta presidente, o SENAR estará aqui na nossa cidade atendendo cerca de 900 alunos em três turnos de atividades”.

Propositor da solenidade, o vereador Jurandy Carvalho também defende a implantação do equipamento do município. Nascido em comunidade rural, ele diz que o agronegócio é um dos maiores responsáveis pela geração de emprego e renda no Brasil. Ele destaca que esta atividade “salvou a economia do país no auge da pandemia da Covid-19”. “Além de matar a fome do povo brasileiro, podemos dizer que o Agro mata a fome em todo o mundo”, acrescentou.

A solenidade foi conduzida por Eremita Mota, que compôs a Mesa de Honra ao lado do prefeito Colbert Martins; do ex-prefeito José Ronaldo; vereador Jurandy Carvalho; superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Cury, superintendente do Banco do Brasil, José Eduardo e de Humberto Oliveira. No plenário, marcaram presença Moema Oliveira, esposa do homenageado; secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha; secretário Municipal de Agricultura, Pedro Américo, representando o deputado estadual Pablo Roberto; presidente da CDL de Feira de Santana, Luís Mercês; do ex-secretário Municipal Antônio Carlos Borges Júnior, dentre outras personalidades.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.