A “intenção” da Secretaria de Educação de Feira de Santana, de retirar a reserva de carga horária dos professores da Rede Municipal, está sendo criticada, na Câmara, pelo vereador Professor Ivamberg (PT). Presidente da Comissão de Educação da Casa, ele pediu que o secretário da pasta, o vice-prefeito Pablo Roberto, “recue imediatamente, pois foram anos de luta para conseguir esse direito”.
O edil reiterou que o trabalho destes profissionais extrapola a sala de aula, visto que planejam aula, corrigem atividades, preparam material, entre outras tarefas. “Se o secretário pretende fazer isto para suprir a carência de professores, que realize concurso ou seleção tipo REDA, mas não ceife um direito”.
DESJEJUM SUSPENSO
Professor Ivamberg também lamentou a suspensão temporária do desjejum dos alunos que estudam pela manhã. É a primeira alimentação servida aos alunos do turno matutino. O vereador pontuou que a falta da refeição pode causar sérias consequências às crianças, “que muitas vezes saem de casa sem se alimentar, o que pode prejudicar o aprendizado”.
Em defesa do Município, o líder governista, José Carneiro Rocha (União Brasil), informou que a suspensão temporária aconteceu “porque, além da falta de recursos, foi detectado muito desperdício dos alimentos, pois muitas crianças já chegavam alimentadas à escola”. Após a justificativa, Ivamberg sugeriu que se ofereça a refeição apenas para quem necessita: “afinal, o menino com fome não vai aprender”.
O petista criticou ainda o fato de que algumas escolas não iniciaram as aulas até agora e revelou que pais o procuraram para fazer a queixar. “Sobre o assunto, perguntei ao secretário, que justificou o atraso por conta de questões técnicas. Me preocupa muito a situação da falta de professores”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.