FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Professores contratados temporariamente vão ajudar nas aulas remotas da rede municipal
25 de março de 2021

A contratação de 300 professores para atuar temporariamente na rede municipal de ensino proporcionará melhores condições para que a Secretaria de Educação da Prefeitura de Feira de Santana  possa operacionalizar o novo formato de aulas, com tecnologia remota, neste período de pandemia de coronavírus, quando ainda não é possível a atividade presencial. A explicação é do vereador Lulinha (DEM), líder da bancada governista na Câmara, que falou sobre o tema esta semana, na Casa da Cidadania. “É uma necessidade, tendo em vista o afastamento dos titulares, especialmente em razão de licenças, inclusive médica”, justifica. A contratação será feita por meio de REDA (Regime de Direito Administrativo Diferenciado), sob os critérios formais de seleção. De acordo com o vereador, esses contratados vão atender às 206 escolas pertencentes ao Município.  “Já estão iniciados os trâmites legais para a Secretaria poder contar com este reforço”, diz ele. Para o vereador, não há qualquer prejuízo aos professores concursados que aguardam nomeação, uma vez que, no caso deles, as vagas precisam ser definitivas. O Governo Municipal, assinala, convocou do concurso anterior 974 professores, dos quais  930 foram nomeados. Lulinha lembra que o prazo de validade do certame está prorrogado e apenas vence em 2022.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.