FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Professores da rede estadual de educação estão trabalhando, mas não estão recebendo salários
1 de setembro de 2021

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal esta semana, o vereador Jurandy Carvalho (PL) sugeriu que a presidente da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Marlede Oliveira, procure o governo do Estado para resolver a situação do corte dos salários dos professores, que estão trabalhando, segundo ele, remotamente ou não. O vereador também indagou o posicionamento dos colegas de oposição quanto à defesa a respeito da situação. 
 
  
 
“A gente via aqui a oposição bradando contra o prefeito Colbert Martins Filho, mas agora todo mundo se calou a respeito dessa situação dos professores. O prefeito está trabalhando nesta cidade. Dizer que ele não está é colocar uma venda de burro nos olhos e não olhar o que está acontecendo com Feira em relação à situação. Agora quanto ao governo do Estado, os professores que não têm estabilidade no governo estadual estão com os salários cortados. E a senhora, vereadora Eremita, que é professora, deve ter tido seu salário cortado também”, disse. 
 
 
 
Em resposta, a vereadora Eremita Mota (PSDB) disse que foi diretora de escola vinculada ao governo do Estado por muitos anos, e que isso lhe garantiu estabilidade econômica. Jurandy pediu que a colega, juntamente com os vereadores ligados ao Governo do Estado, veja a situação dos professores que estão com seus salários atrasados. “O seu salário está pago, Excelência, mas tem muitos professores aí que estão trabalhando sem receber”, salientou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.