Profissionais da telecomunicação pedem por posto de vacinação no centro de Feira
20 de agosto de 2021

Com dificuldades para receberem o imunizante contra a Covid-19 nas unidades de saúde do município, os trabalhadores da telecomunicação pedem pela instalação de um posto de vacinação nas adjacências da empresa de telemarketing Atento, localizada no centro da cidade. A solicitação foi feita na sessão de quinta-feira (19), quando o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Feira de Santana (SINTTEL), Joselito Ferreira, fez uso da Tribuna Livre da Casa da Cidadania.

De acordo com Joselito, o horário da vacinação nas unidades de saúde do município coincide com o expediente de muitos funcionários da empresa. Sem um posto na localidade, estes trabalhadores da telecomunicação estão sem receber as doses do imunizante, alertou o presidente do sindicato. Outro problema que aflige a categoria é a terceirização do setor. Segundo Joselito, ainda com o crescimento de 81% da adesão a planos de internet em meio à pandemia da Covid-19, as empresas contrataram terceirizadas que estão “reduzindo o quadro de pessoal” e “retirando os direitos dos trabalhadores”.

Em busca de soluções, o presidente do sindicato solicitou a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Feira de Santana. O objetivo é que os profissionais da categoria, juntamente com os vereadores do município, possam discutir soluções para evitar a “retirada de direitos” dos trabalhadores da telecomunicação.  “Nós somos os responsáveis pela comunicação do planeta e não paramos durante toda a pandemia, portanto, é importante que possamos fazer uma audiência pública nesta Casa para discutirmos os problemas deste setor tão estratégico”.

Conduzindo a sessão no momento, o vice-presidente do Legislativo feirense, vereador Silvio Dias (PT), afirmou que o pedido de um posto de vacinação é “cabível”, dada a grande quantidade de funcionários nas empresas de telecomunicações presentes em Feira de Santana. Ele também garantiu que a Casa da Cidadania está à disposição para a realização de uma audiência pública que discuta as pautas da categoria.