Programa infantil que “prega banheiro público único” para crianças de ambos os sexos causa indignação em vereador feirense
24 de outubro de 2022

O conteúdo de um programa infantil de televisão, que prega, entre outras coisas, banheiro público único para as crianças de ambos os sexos, é alvo de críticas na Câmara de Feira de Santana. “Dá nojo, observar um apresentador endemoniado se dirigindo às crianças com mensagens dessa natureza”, diz o vereador Edvaldo Lima (MDB). Pastor evangélico, ele acha “lamentável” que  os pais deixem seus filhos assistir a alguém que “tenta colocar na cabeça das crianças ideias como a que não precisa ter banheiro para sexo A ou sexo B, que deve ser  único, para feminino e masculino”.

Sem revelar o nome do apresentador, “para não lhe dar ibope (audiência)”, Edvaldo considera “triste” uma comparação feita pelo programa para defender a proposta. “O sujeito diz que se na nossa casa o banheiro é único, no ambiente público também pode ser. Mas a relação de uma família não é a mesma coisa das pessoas que se encontram em um aeroporto, no bar ou em uma festa”, argumenta o vereador, para quem a ideia “atenta contra a moralidade e os bons costumes dos cristãos: “meu repúdio a esta atitude satânica. Deus criou o macho e a fêmea”.