FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Projeto da UEFS permite permanência de feirantes na Marechal e líderes tentam entregar documento a Colbert
19 de maio de 2021

Os feirantes que trabalham na Marechal Deodoro querem entregar ao prefeito Colbert Martins Filho um projeto elaborado pela Universidade Estadual de Feira de Santana que viabiliza a permanência deles naquela rua do centro da cidade, mesmo diante das obras de requalificação realizadas na região. Representante daqueles vendedores de frutas, verduras e legumes, Sheyla dos Santos Silva esteve nesta quarta (19) na Tribuna Livre da Câmara , para pedir aos vereadores ajuda no sentido de agendar uma audiência com o chefe do Poder Executivo com o objetivo de  tratar do assunto. 
 
“Fizemos manifestações para pedir ao prefeito que veja nosso projeto. Foram quatro tentativas e ele não nos atende”, reclama.  Também apresentou ao Legislativo a proposta de que seja criado um projeto de lei para tornar patrimônio histórico do Município a feira livre do centro da cidade, segundo ela centenária. “Deixou expandir e hoje diz que não tem jeito? Tudo tem jeito. A feira não começou ontem, vem de muito tempo”, justifica. Sheyla admite que a atividade está “bagunçada” e precisa de organização. 
 
Faltam banheiros, lixeiras,  barracas padronizadas e educação por parte dos próprios vendedores, ela diz. No entanto, observa, a Prefeitura pode viabilizar esses recursos, orientar o pessoal e “manter a gente onde está”. Garante que seus colegas de trabalho não desejam agir com vandalismo nem embargar a obra em curso, “mas por causa de uma revitalização, não podem tirar o pão da boca das nossas famílias, dependentes deste espaço”. Trabalhando na Marechal desde criança, quando acompanhava a mãe, ela diz que cria filhos e netos com esta alternativa.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.