Estudantes isentos do pagamento da taxa de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), participantes no curso de pré-vestibular público da Prefeitura e no Programa Universidade para Todos, oferecido pelo Governo da Bahia, podem ser beneficiados com a gratuidade no transporte coletivo em Feira de Santana. A ideia é do vereador Professor Ivamberg (PT), que encaminhou projeto de lei com esta finalidade a ser votado pela Câmara. O petista explica que não seria difícil adotar a iniciativa e identificar os prováveis beneficiados, uma vez que o Inep (órgão responsável por organizar o Enem), já analisa o contexto socioeconômico desses estudantes.
Ivamberg considera que a gratuidade na tarifa do transporte para esses segmentos seria uma forma do poder público incentivar os estudantes a comparecer ao Exame do Ensino Médio e manter regularidade na presença em sala de aula, durante os pré-vestibulares. “Estamos tentando colaborar no sentido de que os estudantes de baixa renda tenham igualdade de oportunidade para alçar voo no ensino superior”, diz o vereador e docente.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.