FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Projeto prevê gratuidade no transporte público para portador de fibromialgia ou anemia falciforme
28 de novembro de 2024

As pessoas portadoras de fibromialgia e anemia falciforme, com ou sem crise, podem passar a ter direito a gratuidade no transporte coletivo urbano, em Feira de Santana. Este é o objetivo do Projeto de Lei 94/2024, que tramita na Câmara. A proposta, de autoria do vereador Pedro Américo (Cidadania), altera dispositivo da Lei Ordinária 2.397/2003. Protocolado nesta quinta (28), a matéria deve seguir para ser analisada pelas comissões competentes, nos próximos dias.

Na justificativa da proposta, Pedro Américo explica que, apesar de serem consideradas Pessoas com Deficiência (PCD), o público beneficiado pelo Projeto não está elencado na Lei em vigor. No entanto, os portadores da anemia falciforme e fibromialgia, “além de sentir dores, têm dificuldades para entrar no mercado de trabalho e ter acesso à seguridade social”.

Neste sentido, ele acredita que a proposta deve “minimizar adversidades e demonstrar o empenho da Casa da Cidadania na garantia dos direitos dessas pessoas”. Em apoio ao Projeto, o vereador José Carneiro (UB) – líder da base governista na Câmara Municipal – disse que já dialogou com pessoas com deficiência e declarou seu posicionamento favorável à proposta.

 

Foto: Secom

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.